Startup de Brasília desenvolve aplicativo

que dará mais de R$45.000

em prêmios em  sua campanha  de lançamento.


Aplicativo Curió já está disponível e tem como propósito gerar benefícios pela atenção
de seus usuários, sorteando prêmios instantâneos.

Sabe aquele cupom fiscal de supermercado que não serve para quase nada? Agora ele
tem um fim mais que especial: com o Aplicativo Curió, desenvolvido por uma Startup
de Brasília, os versos dos cupons ganham anúncios que podem ser assistidos pelos
clientes e revertidos em prêmios. Funciona assim: o cliente baixa o Aplicativo Curió pela AppStore ou pela GooglePlay e cria uma conta rapidamente.

 

Depois disso, com o cupom fiscal das redes de supermercados Supercei e Bellavia, ele escaneia os anúncios, assiste-os e os converte em 10 curiós cada (moeda virtual).

 

A partir de 40 curiós, o cliente já pode apostar em algum dos prêmios no próprio aplicativo.Dentreas premiações , estão viagens, cursos de gastronomia, smartphones, hambúrgueres,
tatuagens, voos no iFly e muito mais.

O Aplicativo Curió foi criado pelos empresários Jean Silva e Pedro Lima, que possuem
um espírito inovador. Eles perceberam que, por meio dos cupons fiscais, conseguiriam
impactar um grande número de pessoas todos os dias, criando uma ótima relação de
alcance e frequência para as marcas. As vantagens são inúmeras, tanto para as empresas anunciantes, quanto para os supermercados e, claro, para os clientes premiados.

 

O Aplicativo Curió conta com dez colaboradores em sua equipe. A expectativa agora é de expansão do modelo de negócio, para outros estados do Brasil e para a América Latina.

Segundo Pedro Lima, foram mais de 1500 downloads do aplicativo só no GooglePlay na primeira semana. “Estamos com a campanha da Bancorbrás, que acaba em breve.


Até então, ela teve mais de 2.000 direcionamentos para o link disponibilizado pela
empresa na semana de lançamento, levando diretamente os possíveis clientes para uma interação dentro do site da empresa”.

 

Pedro ainda afirma que o aplicativo é diferenciado porque as publicidades não são invasivas e ainda geram benefícios,disponibilizando uma forma inovadora e integrada de comunicação para as agências  publicitárias e para as marcas. O cliente pode assistir aos anúncios quando quiser, tendo  1 os prêmios como estímulo.

 

“Nosso objetivo é fazer o cliente se sentir confortável,
trabalhando com o marketing de permissão. Queremos gerar felicidade”.


Aplicativo Curió – sorteio de prêmios instantâneos
Site: www.appcurio.com.br
Disponível para Android e Apple

        Magpi

 Aplicativo brasiliense que paga para usuários  visitarem restaurantes lança sua versão IOS

O Magpi, aplicativo que está revolucionando o cenário gastronômico do Distrito Federal por pagar os usuários para visitar restaurantes, foi lançado nesta semana na Apple Store e agora está disponível também para os aparelhos com sistema operacional IOS. A ferramenta, que foi lançada no mercado com o propósito de remunerar as propagandas e indicações que, em geral, são feitas boca a boca, agora está ao alcance de toda a população que possui smartphone.

O aplicativo criado e idealizado por brasilienses tem tido um grande crescimento no número de usuários assim como de estabelecimentos adeptos a ideia.

 

Atualmente já conta com mais de 30 restaurantes que pagam aos usuários para que visitem e indiquem os estabelecimentos, entre eles grandes franquias e marcas já consagradas em Brasília, como Pizza Hut, American Prime, além de restaurantes como Tejo, Bartolomeu, Casero Restaurante & Bistrô, Bla’s Cozinha criativa, o Pub London Street Pub, entre outros. A meta é, até dezembro, chegar a 150 casas cadastradas e expandir o funcionamento para Goiânia e São Paulo.

O idealizador do aplicativo Wellington Braga, está animado e surpreso com a rápida aceitação da plataforma e revela os motivos de tamanho sucesso. “O mercado está excelente, pois a cada dia, com esta crise, as pessoas estão buscando formas ganhar um dinheirinho extra.

 

O Magpi proporciona isso para os usuários e vira uma grande brincadeira, quase uma caça ao Pokémon. Aqui é uma caça ao dinheiro”, afirma. “Podemos dizer que outro fator determinante para a boa aceitação é a facilidade de baixar, a facilidade de uso e a praticidade para navegar”, completa.

 

Sobre o Magpi - Lançado a menos de dois meses, o aplicativo paga em dinheiro direto na conta bancária de seus usuários para que conheçam e indiquem restaurantes.

 

O sistema é muito simples: o usuário instala o aplicativo em seu celular, faz um login com seu usuário do Facebook e, ao acessar o aplicativo, ele visualizará ícones com os restaurantes mais próximos a ele, mostrando quanto cada restaurante está pagando pela visita.

 

Então, basta entrar no restaurante e validar a visita pelo aplicativo,a validação se dá por meio de um dispositivo instalado no estabelecimento que fará a comunicação com o aplicativo.

 

A partir do momento que a visita foi validada o usuário poderá indicar os estabelecimentos a seus amigos pelo próprio aplicativo, e cada vez que seus amigos indicados visitarem o local indicado, este usuário também ganha em dinheiro.

 

Outra formar de receber pelo aplicativo e consumindo nos locais cadastrados, basta pedir a nota fiscal com o CPF, fazer a leitura da nota pelo aplicativo e usuário receberá um percentual pelo consumo. Tudo isso em dinheiro, na conta bancária do usuário.

 

Já do ponto de vista do empresário, o aplicativo funciona como uma ferramenta a mais para que ele possa fidelizar o cliente e ver o resultado do valor investido em Marketing. Por meio da ferramenta, os donos de restaurantes tem como mensurar o alcance de seu investimento. Por meio de um painel de gestão, o Magpi permite que o empresário veja o resultado de cada real investido, visualizar online quantas visitas, quantas notas fiscais, indicações foram feitas efetivamente, ou seja, Magpi é uma ferramenta 100% mensurável.

 

“Nossa missão é entregar cada vez mais resultados mensuráveis para os restaurantes que estão conosco, e claro, tratar cada vez melhor nossos usuários, pagando muito dinheiro em sua conta corrente, para que eles visitem e indiquem os restaurantes que eles frequentam”, afirma o diretor comercial Eduardo Ferrari.

 FECOMÉRCIO RECEBE CONVITE PARA PARTICIPAR DE  CONGRESSO MUNDIAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

          

   O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, recebeu na tarde desta segunda-feira (15), na sede da entidade, a visita do presidente da Aliança Mundial de Tecnologia da Informação (WITSA), Santiago Gutiérrez.

   Na ocasião, Gutiérrez pediu apoio da Federação para a realização do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação (WCIT), que será realizado em Brasília, entre os dias 3 e 5 de outubro. São esperadas 2,5 mil pessoas de mais de 80 países para o evento.

   O presidente da Fecomércio mostrou interesse em apoiar o encontro. Segundo ele, o congresso fomenta a economia e mobiliza os maiores investidores mundiais do setor de tecnologia. “A captação desse congresso é mais uma grande conquista para a cidade.

   Brasília já tem uma vocação natural para o turismo de eventos e estamos trabalhando intensamente para reforçá-la, fazendo com que nossa cidade seja referência nesse segmento tão importante para movimentar a economia”, disse Adelmir Santana. Ele agradeceu o convite para a participação da Fecomércio no congresso.

   Além disso, explicou que a Federação criou recentemente a sua Câmara de Tecnologia da Informação e Comunicação, de cunho empresarial, que busca discutir as principais dificuldades enfrentadas pelo setor, procurando encontrar soluções para o segmento de TI no DF. 

  Organizado pela Federação das Associações Brasileiras de Empresas de Tecnologia da Informação (ASSESPRO) e pela Aliança Mundial de Tecnologia da Informação e Serviços – (WITSA), esta será a 20ª edição do WCIT. O evento é baseado em quatro pilares principais, que fazem do encontro uma oportunidade única de expandir os negócios e investimentos em empresas e ideias, gerando competitividade no mercado global. São eles: palestras, exposições, encontros B2B e eventos sociais.

   Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara Temática de Tecnologia da Informação da Fecomércio, Marco Tulio Chaparro; o superintendente do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do Distrito Federal (Sindesei-DF), Tiago Piu Reis; e a coordenadora de câmaras temáticas da Fecomércio, Carolina Klüppel.

         NOVIDADES TECNOLOGICAS

Pílula inteligente

Pílula inteligente

Uma pílula inteligente criada por pesquisadores do MIT promete simplificar a coleta de informações sobre o corpo. A EnteroPhone é uma pequena pílula dotada de microfones bastante sensíveis e um termômetro.os sensíveis microfones da EnteroPhone permitem que ela pegue dados sobre respiração, temperatura e batimentos cardíacos. Todas as informações são enviadas usando conexão sem fio para fora do corpo. Os dados poderia ser acessado, por exemplo, por um médico remotamente.

NOVIDADES GOOGLE

NOVIDADES GOOGLE

São Paulo – O Google realiza hoje a abertura do evento anual para desenvolvedores, que é chamado de Google I/O. Novidades serão reveladas ao público para que os programadores possam trabalhar em inovações que chegarão aos consumidores no segundo semestre. Mas o que esperar desse evento? Uma nova versão do Android? Novidades no campo de inteligência artificial e realidade virtual? Sim, tudo isso e ainda mais algumas coisas. Confira a seguir o que o Google deve apresentar hoje no Google I/O.

TV DIGITAL

TV DIGITAL

Com a proximidade do desligamento do sinal analógico de TV, a procura por conversores de sinal digital cresceu e os preços também. A variação do valor desses produtos pode chegar a 76%, de acordo com um levantamento do site comparador de preços Zoom.

LENOVO

LENOVO

A Lenovo, detentora da Motorola, lança hoje duas versões do seu smartphone de maior sucesso, o Moto G. Os smartphones são chamados Moto G 4, Moto G 4 Plus e Moto G 4 Play. Os dois primeiros têm telas Full HD de 5,5 polegadas, processador octa-core Qualcomm Snapdragon 617 e 2 GB de memória RAM. Ambos têm ainda entradas para dois chips e para cartões microSD.

ALLO WHATSAPP DO GOOGLE

ALLO WHATSAPP DO GOOGLE

Google acabou de anunciar durante o evento Google I/O 2016 um aplicativo mensageiro para competir com soluções como WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger. Chamado de Allo, ele não substitui o Hangouts, mas utiliza a programação do Assistant para entender mais sobre você. Outro ponto em que o Allo funciona integrado com o Assistant é a capacidade de lidar com estabelecimentos comerciais. O jantar da noite, será possível reservar mesas diretamente do aplicativo.

NVIDIA GeForce GTX 1080

NVIDIA GeForce GTX 1080

Depois de tantos rumores, a nova geração de placas da NVIDIA finalmente foi lançada. Equipada com a nova — e inédita — arquitetura Pascal, a série GTX 1000 visa entregar um nível de desempenho absurdo em aplicações com realidade virtual e resolução 4K. A nova família de placas da NVIDIA é protagonizada pela monstruosa GeForce GTX 1080, modelo que vem preparado para substituir a tão aclamada GTX 980 — que, em sua época, entregava visuais

Os 10 smartphones mais de 2016

Os 10 smartphones mais de 2016

10. iPhone 5S de 32 GB - 9. Galaxy J2 de 8 GB - 8. iPhone 5S de 16 GB - 7. Moto G 3ª Geração de 8 GB - 6. Lenovo Vibe K5 de 16 GB - 5. Galaxy J3 de 8 GB - 4. Galaxy Gran Prime Duos de 8 GB - 3. Galaxy J7 de 16 GB - 2. Moto G 3ª Geração Colors de 16 GB - 1. Galaxy J5 de 16 GB -

GOOGLE HOME

GOOGLE HOME

Google Home, um aparelho que lembra uma caixa de som, mas é muito mais completa, tecnológica e surpreendente do que isso.Tudo é feito só falando com o assistente, com um reconhecimento de voz que carrega mais de 10 anos de inovação em processamento de áudio e tecnologias desenvolvidas pela Google.

Facebook permite  upload foto 360

Facebook permite upload foto 360

A rede social de Mark Zuckerberg deve implantar já nas próximas semanas um sistema que permite o upload de fotos em 360° sem muita dificuldade nem a necessidade de equipamentos especiais. O recurso deve funcionar da mesma maneira que os vídeos imersivos já publicados na plataforma.