MUNDO DIPLOMATICO

Cazaquistão apresenta emendas

à legislação sobre eleições.

Emendas-à-legislação-eleitoral-no-Cazaqu

Em 25 de maio, o Pesidente do Cazaquistão Kassym-Jomart Tokayev assinou uma série de leis.

 

Eles incluem a introdução de eleições diretas para “akims” rurais (prefeitos de distritos regionais), a redução do limite para que os partidos políticos sejam eleitos para o Majilis do Parlamento do Cazaquistão de 7% para 5% dos
votos, e a introdução do “contra todos” opção sobre votos em todas as eleições.


A introdução de eleições diretas para “akims” rurais facilitará o envolvimento dos cidadãos e aumentará a responsabilidade dos órgãos do governo local em relação às necessidades e questões da população.


Para ser eleito como “akim”, o candidato deve ter pelo menos 25 anos de idade na época da eleição e atender aos requisitos necessários.
As eleições serão anunciadas com 40 dias de antecedência e serão realizadas 10 dias antes do término do mandato do “akim” em exercício.

 

O prazo da campanha eleitoral será de 30 dias.
A redução do limite de 7% para 5% dos votos para que os partidos políticos sejam eleitos para o Majilis do Parlamento aumentará a competição política.

A introdução da opção “contra todos” nos boletins de voto é um instrumento democrático que permite aos eleitores expressar uma opinião alternativa, que cria condições para a proteção dos direitos eleitorais dos cidadãos.
 

Estas emendas a certos atos legislativos sobre as eleições foram adotadas como parte do conceito do Presidente Kassym-Jomart Tokayev, de ;Estado ouvinte; no quadro das principais iniciativas do seu pacote de reformas políticas.

 Shōwa no Hi (昭和の日)

JAPAOOOO.jpg

No Japão, 29 de abril é o Dia de Showa! 📅🎌
.
Conhecida no Japão como Shōwa no Hi (昭和の日), a data marca o aniversário do imperador Hirohito, que ocupou o trono durante a Era Shōwa, de 1926 a 1989.

 

A história do Japão é o ponto central deste dia, quando a população é convidada a refletir sobre as marcas deixadas pela Segunda Guerra Mundial no país e a manter viva a memória do difícil processo de recuperação que se seguiu nas décadas seguintes.

O dia também inaugura a Golden Week, semana que reúne uma série de feriados japoneses até o Dia das Crianças, em 5 de maio.

 

Esta é tradicionalmente uma das épocas mais agitadas para o turismo japonês, e também um período especialmente popular para atividades ao ar livre, como a apreciação da floração das cerejeiras.

Dia da independência

de Israel 2021! Celebração Data Nacional

.

ISRAEL.jpg

Embaixada de Israel em Brasília irá celebrar os 73 anos de criação do Estado de Israel com uma cerimônia especial.

— em Embaixada De Israel

A Embaixada da República Islâmica do Paquistão tem a honra de convida-lo(a) ao evento virtual, Salam Pakistan 2021: Travellers Perspectives

SALAM PAKISTAN 2021.JPG

O evento será realizado ao vivo e irá abordar as perspectivas de viajantes internacionais sobre o Paquistão, nos apresentando aos encantos desconhecidos do país.   

 

Data: 11/04/2021

Horário: 8:00

Lingua: Inglês

Link de acesso: www.salampakistan.se/live

 

 

Atenciosamente,

 

Lara Chavantes

Secretary/Translator

 

Defense Wing

Embassy of Pakistan, Brasília

177 Anos Da Replubica Dominicana -

Convite da Embaixada

Artboard 1.jpg

   Embaixadora Patricia Villegas de Jorge recebeu convidados na elegante  Embaixada para a recepção de comemoração dos 177 anos da indenpendencia de seu país. 

 

Para embalar o evento bebidas, dança e musica tipica da cultura Dominicana. O evento foi só para convidados!

154426301_439723237282068_78689719068660

Embaixadora Patricia Villegas de Jorge com Adidos Militares / Foto by Cidalia

154611798_895287307843434_10617202192938

Embaixadora Patricia Villegas de Jorge com  /  Foto by Cidalia

154672770_283873736420249_12324504774351

Embaixadora Patricia Villegas de Jorge  / Foto by Cidalia

155317401_2551891225111848_4311127266160

Anderson e Luiz Afonso  / Foto by Cidalia

155324077_1707720186275536_2600918278917

Embaixadora Patricia Villegas de Jorge e Cidalia Varela

Republica Cazaquistão

 30º aniversário da Independência

Presidente.jpg

Presidente da República do Cazaquistão Kassym - Jomart Tokayev

   O artigo do Presidente da República do Cazaquistão Kassym - Jomart Tokayev "A independência é acima de tudo", publicado em 6 de janeiro no jornal nacional "Kazakhstanskaya Pravda" (Verdade do Cazaquistão).

Este ano, o Cazaquistão comemora o 30º aniversário de sua independência. Este é um marco importante, marcando o renascimento da condição de Estado cazaque e a aquisição da liberdade, cujos sonhos foram
acalentados por muitas gerações de nossos ancestrais.

 

Pelos padrões da história, 30 anos é apenas um instante. No entanto, para o Cazaquistão, esse
período incluiu toda uma era cheia de dificuldades e vitórias, crises e conquistas. A era da independência do Cazaquistão pode ser condicionalmente dividida em três décadas de significado histórico especial.


A primeira década é o momento de lançar as bases para um novo Cazaquistão. Sob a liderança do Primeiro Presidente da República do Cazaquistão - Elbasy N.A. Nazarbayev, símbolos de estado foram aprovados, um sistema eficaz de poder foi formado, uma moeda nacional foi introduzida, as Forças Armadas foram criadas, a Constituição da República do Cazaquistão - a Lei Básica do país foi adotada, relações
diplomáticas com estados estrangeiros foram estabelecidas.

 

O Cazaquistão tornou - se membro de organizações internacionais de renome. A Estratégia "Cazaquistão - 2030" foi adotada. Nós nos tornamos um território livre de armas nucleares. Eles construíram uma nova capital - Astana, que hoje é chamada de Nur-Sultan e é um símbolo nacional. Foi criado o Fundo Nacional, cujas reservas posteriormente nos ajudaram a sobreviver a mais de uma crise. A fronteira do estado com nosso vizinho oriental, a China, foi determinada. Negociações de fronteira intensivas começaram com outros estados vizinhos.


A segunda década é um período de expansão dos horizontes de nosso estado. Com o passar dos anos, as posições do país se fortaleceram significativamente e o potencial econômico cresceu. Todas as fronteiras
terrestres foram formalizadas. Iniciamos a realização de congressos de líderes de religiões mundiais e tradicionais, organizamos a cúpula da OSCE, promovemos as atividades da Conferência sobre Medidas de Interação e Fortalecimento da Confiança na Ásia e implementamos uma série de outros importantes projetos internacionais. Significativos investimentos estrangeiros foram atraídos. Grandes projetos de infraestrutura foram lançados, em particular, a construção do corredor internacional Europa Ocidental - China Ocidental. A construção de moradias desenvolveu-se em um ritmo sem precedentes.

 

 

 A terceira década é uma época para atingir grandes conquistas. Questões relacionadas à fronteira estadual foram finalmente resolvidas. A aprovação oficial das fronteiras estaduais por meio da celebração de
tratados bilaterais e o reconhecimento desse fato pela comunidade mundial têm sido uma prática apenas nos últimos séculos. 

 

Foi adotada a Estratégia "Cazaquistão-2050", que traçava o objetivo de entrar nos trinta maiores países desenvolvidos do mundo. Programas em grande escala foram implementados em uma variedade de áreas, inclusive no campo do desenvolvimento industrial e inovador forçado e da modernização espiritual. Todas essas conquistas foram possíveis graças à liderança de Elbasy N.A. Nazarbayev, a sabedoria e a unidade do nosso povo, o trabalho árduo de todos os compatriotas. Podemos dizer que Elbasy se tornou um símbolo eterno de nossa Independência.


Os principais objetivos da quarta década são um estado forte e uma nação competitiva. Para sua implementação, as reformas políticas e econômicas e o processo de modernização da consciência pública terão continuidade,e uma identidade nacional  qualitativamente nova, adaptada aos desafios da época, será formada.

Capital.jpg

    Todas essas conquistas foram possíveis graças à liderança de Elbasy, à sabedoria e unidade de nosso povo, ao trabalho árduo de todos os compatriotas. Pessoas da mesma idade que Independence nasceram e foram criadas em um país soberano, eles têm uma mente aberta. Eles têm uma perspectiva e um estilo de vida completamente diferentes. Para eles, a independência é um axioma. Este é um fenômeno normal, que atesta o enraizamento do conceito de soberania na mente dos jovens. No entanto,para que a compreensão do valor da Independência fique para sempre gravada na memória das gerações mais novas, elas devem saber a que preço a adquirimos. Encontramos a liberdade por meio da luta heróica de nossos ancestrais. É importante preservar essas páginas da história na memória do povo.


O povo cazaque e a independência de nossa república começam sua história desde os tempos antigos, quando os "estados" dos Saks e Hunos existiam no território do moderno Cazaquistão. Nossa terra se tornou o berço do Kaganato Türco, da Horda de Ouro e do Canato Cazaque. Sobrevivemos ao totalitarismo da era soviética e desde 1991 em nossa terra primordialmente sagrada herdada de nossos ancestrais,sob a liderança de Elbasy, criamos um novo estado independente no qual está sendo construída uma sociedade justa com alta qualidade de vida, onde os cidadãos sentem segurança jurídica e benefícios reais do desenvolvimento econômico.


A atual pandemia e a crise subsequente mostraram claramente que o mundo inteiro está enfrentando desafios sem precedentes hoje. Junto com o
coronavírus, vários "ideológicos" começaram a se espalhar amplamente.Em uma era de rápida globalização, é cada vez mais difícil reconhecer seu impacto negativo. Portanto, embora permaneçamos parte da comunidade mundial, devemos ser sensíveis às nossas raízes. Você não pode romper com sua cultura original e tradições únicas que compõem nossa identidade nacional. Somente protegendo-o e fortalecendo-o,seremos capazes de nos preservar no caos civilizacional.


O Presidente da República do Cazaquistão K.K. Tokayev exortou os cidadãos a refletirem a ideia de um estado e serviço abnegado à pátria em todas as obras históricas, tanto documentais quanto de ficção. O objetivo é tornar a percepção da história do Cazaquistão simples e fácil, principalmente focada nos jovens. A história do Cazaquistão agora será
traduzida para as línguas do mundo e fornecida a um público estrangeiro.


Somente assim nosso povo poderá se proteger de informações falsas e fazer com que o mundo conheça sua verdadeira história secular. Cada nação deve escrever sua própria história, não sucumbindo à influência de uma ideologia estrangeira. A história, escrita do ponto de vista dos interesses nacionais, contribui para o despertar da identidade nacional.


Um dos principais símbolos do país é a língua oficial. Hoje, a proporção de cazaques e representantes de outros grupos étnicos que falam a língua do estado aumentou significativamente. Todas as bases legais para a formação da língua cazaque como fator unificador foram formadas. O conhecimento da língua oficial é dever e obrigação de todo cidadão do Cazaquistão. O uso generalizado da língua cazaque não significa nenhuma restrição ao uso de outras línguas, especialmente o russo. Para todos os grupos étnicos de nosso país, as oportunidades continuarão a ser criadas para preservar suas tradições e desenvolver línguas. O povo cazaque não dividia ninguém em amigos e inimigos, ajudava a todos como irmãos.


Conseguimos transformar a multietnicidade do país em nossa vantagem competitiva. O trabalho eficaz da Assembleia do Povo do Cazaquistão desempenhou um papel importante no fortalecimento e manutenção da paz
e estabilidade. Manter a harmonia interétnica é o caminho certo para um futuro de sucesso.


É cada vez maior a procura da sociedade por uma participação mais ativa na vida do país e no processo de tomada de decisões, a respeito da qual o conceito de “estado ouvinte” e a iniciativa de criação de um
Conselho Nacional de Confiança Pública têm gerado uma resposta positiva da população. As autoridades devem sempre sentir sua responsabilidade para com o povo.


A independência do estado não é apenas uma declaração. Construir a verdadeira independência é um trabalho árduo diário,uma política bem ponderada e consistente. Sobreviveremos como nação em um mundo globalizado apenas se tivermos um Estado forte e independente. Devemos nos apegar a esta verdade duradoura.

 

"Independência é acima de tudo!" - essas palavras devem se tornar nosso lema.

Embaixada do Cazaquistão no Brasil.

Manifattura Tabacchi Firenze apresenta Cinema Nervi, um projeto de videoarte

Cinema Nervi: projeto de videoarte sobre a obra arquitetônica de Pier Luigi Nervi. ESPECIAL sobre BRASÍLIA e EMBAIXADA DA ITÁLIA

5 trabalhos em vídeo inéditos sobre a obra arquitetônica do mestre Pier Luigi Nervi e suas reinterpretações contemporâneas

 

Evento online gratuito - todas as terças-feiras

de 19.01.21 a 16.02.21 

Cinema Nervi é um projeto de videoarte que visa oferecer uma contribuição contemporânea e experimental à exposição Pier Luigi Nervi, Estrutura e Beleza, dedicada à obra do grande engenheiro italiano do século XX e instalada nos espaços expositivos da Manifattura Tabacchi de Florença.

 

O célebre engenheiro italiano Pier Luigi Nervi, autor de grandes obras em todo o mundo, deixou um traço deslumbrante e significativo também em Brasília: ele é o autor do projeto arquitetônico da Embaixada da Itália, um edifício que, ainda hoje, é destino de visitantes e sempre foi objeto de estudos e publicações.

 

Além disso, a história de Nervi cruza o Brasil também pela amizade histórica entre o engenheiro e a grande arquiteta Lina Bo Bardi. O vídeo sobre a Embaixada da Itália em Brasília estará online no dia 26 de janeiro.

Desde uma nova perspectiva, o Cinema Nervi convida a redescobrir o valor e a importância cultural de Pier Luigi Nervi, cuja longa atividade se pautou pela ideia da arquitetura como forma de arte, visão esta que se encontra no património histórico que engenheiro nos deixou como legado.

O projeto é realizado em colaboração com Parasite 2.0, um coletivo com sede em Milão, Londres e Bruxelas que investiga o estado do habitat humano através de um híbrido de arquitetura, design e arte, e envolve 5 diferentes estúdios de arquitetos, designers e artistas internacionais: Lucia Tahan (Berlim), Clube (San Paolo), The Pleasure Paradox (Milão, Amsterdam, Hamburgo, Rotterdam), Anabel Garcia-Kurland (Londres) e Alessio Grancini (Los Angeles) são chamados para reinterpretar algumas arquiteturas de Nervi – respectivamente, o Palazzo del Lavoro em Turim, a Embaixada da Itália em Brasília, o Estádio G. Berta (hoje Artemio Franchi) e Manifattura Tabacchi em Florença, a sede da Unesco em Paris –  através do vídeo e das linguagens digitais, ferramentas incomuns para os arquitetos da época de Nervi.

 

>> A partir de 19 janeiro o projeto Cinema Nervi estará disponível GRATUITAMENTE online todas as terças-feiras na IGTV di NAM Not a Museum e no canal YouTube de Manifattura Tabacchi

​​

Embaixada do Paquistão - Oração Cristã na Primeira Igreja Batista de Sobradinho

Em 20 de dezembro, a Embaixada da República Islâmica do Paquistão, junto a membros da comunidade cristã paquistanesa, participou no culto dominical da Primeira Igreja Batista de Sobradinho (PIBS - Quadra 3 - Lote Esp. Nº 1 - Sobradinho, Brasília - DF, 73030-030) a fim de promover harmonia inter-religiosa. 

A pedido do Pastor Washington Luiz da Silva, a Sra. Robina Asghar e o Sr. Naveed Asghar (brasileiros de origem paquistanesa) realizaram, respectivamente, uma oração especial e um discurso citando a confraternização universal e rogando pelo bem-estar e prosperidade de todos brasileiros e paquistaneses.

 

Seguem em anexo vídeos do evento.

 

 

Atenciosamente,

 

Lara Chavantes

Secretary/Translator

 

Defense Wing

Embassy of Pakistan, Brasília

Tel +55 61 3248-1204

Fax +55 61 3248 3206

 Baile das Embaixadas

 

 Considerada a festa mais badalada do ano, evento de Gala Beneficente, que conta com uma super produção a ser realizado na  Embaixada mais elegante de Brasilia

 

-  Embaixada da Itália   02 DEZ 20h -
#bailedasembaixadas #embaixadadaitalia #brkeventos

Prezado Senhor,

 

É com muito orgulho que anunciamos nossa primeira edição do Baile das Embaixadas aqui em Brasília.     Nossa associação, o GCCM,  promove eventos beneficentes para apoiar instituições de caridade em Brasília e entorno. A Embaixada da Itália será a sede deste importante encontro, que será realizado no dia 02 de dezembro e que promete ser uma noite de glamour combinado com solidariedade   

 

Como poderá  apreciar na apresentação no anexo, os convites para o Baile serão comercializados em 3 lotes: sendo: 1º lote com 400 convites no valor de R$ 500,00; 2º lote com 200 convites a R$ 650, 00; 3º lote com 200 convites a R$ 800,00.   

 

Está incluso no valor do convite, além das atrações do evento: coquetel volante, jantar, sobremesa, mesa de café com petit fours, vinhos, espumantes, whisky, sucos, refrigerantes e água. 

 

Os convites estarão disponíveis para compra pelo telefone (61) 99863.0100, com a Senhora Ana Tereza Toni.  

A língua de solidariedade e universal, e com o espírito de fim de ano, apoiaremos 4 instituições voltadas para crianças em situação de vulnerabilidade:  Abrace, Creche São Francisco, Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria & Instituto Chamaleon.   Junte-se a nossa causa para fazer a diferença na vida de uma criança. 

 

Atenciosamente,

 

Míram Polito de Fabiancic

Esposa do Representante da ONU no Brasil

Presidente do GCCM – Grupo dos Cônjuges dos Chefes de Missão

Embaixada da Itália lançou a

2ºSemana da Cozinha Italiana  com a presença dos melhores chefs cuochi a (Federazione Italiana Cuochi – FIC) 

  Embaixador Antonio Bernardini apresentou na Embaixada da Itália a 2º Semana da cozinha  Italiana no Mundo.

 

O evento contou com o apoio dos principais  restaurantes italianos do Distrito Federal (Trattoria da Rosario, Hostaria dei Sapori, Il Pan-drino, Vittoria d’Italia, Trattoria 101, Il Fornaio e Il Basilico) e da Federação Italiana de Chefs (Federazione Italiana Cuochi – FIC).

 

Os sete chefs italianos participantes apresentarão em seus  restaurantes um menu muito especial, cada um deles dedicado a uma região da Itália.

Abaixo,Discurso do Embaixador Antonio Bernardini  e os principais chefs que comandam a gastronomia italiana no festival 2º Semana da Cozinha italiana.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
23269653_10210565211953462_876011214_o
23269653_10210565211953462_876011214_o
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

    Embaixada da Noruega

comemorou mais uma tradicional

     Noite do Bacalhau

 “QUEM QUER BACALHAU?” – OS 175 ANOS  DE AMIZADE ENTRE BRASIL E NORUEGA

Embaixada comemorou, última terça-feira, parceria que começou em 1842.

Uma noite de festa, com direito a caipirinha, música brasileira, pratos à base de bacalhau da Noruega e muita animação. Foi assim que a Embaixada da Noruega em Brasília comemorou mais uma tradicional Noite do Bacalhau, sob comando da embaixadora Aud Marit Wiig que, em agosto, deixa o país.

E, nesses cinco anos de Brasil da embaixadora, lá se foram quatro Noites do Bacalhau. Em duas delas, o tema escolhido foi o Churrasco de Bacalhau, com direito ao peixe feito na brasa e servido na hora com batatas ou arroz; no ano

passado, o tema foi Em Pleno Mar da Noruega, com empratados de bacalhau diversos e decoração feita com projeções do mar da Noruega sobre uma dome de

bambu.

“Me considero sortuda por ter passado cinco anos nesta terra. Vim da Noruega com pouquíssimo conhecimento sobre o bacalhau e, logo logo, pude perceber que os verdadeiros experts do bacalhau não são os noruegueses, mas sim os paulistas,

cariocas, mineiros, brasilienses, baianos e todos os outros brasileiros”, ressaltou a embaixadora durante discurso no evento. “Volto para a Noruega mais sabida, com o Bacalhau Gomez de Sá e Espiritual e Lagareiro em minha bagagem, pronta para testá-los em mesas de jantar norueguês”, completou.

   Chacrinha popularizou a imagem do bacalhau no país numa época em que o comércio do peixe estava em baixa no país. O sósia do Chacrinha, Hélio Vernier, de 82 anos, viajou do distrito de Ipiranga, em São Paulo, até Brasília apenas para participar da festa.

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, fez questão de publicar comentários em seu perfil no Facebook e no Instagram a respeito do evento. Ele fez parte da comitiva que viajou à Noruega ao lado do presidente Temer. Lá, foi recepcionado por Aud Marit.

 

Na mesa de Sarney Filho, estava também o ministro do Superior Tribunal Eleitoral, Benjamim Herman. Políticos, amigos da embaixada, ex-bolsistas,

jornalistas e funcionários da casa estavam na lista de mais de trezentos convidados.

  32º café científico              Brasília

 

Tema: “CRISPR-Cas9 a revolução genética”


Palestrantes: Sébastien Charneau (IB, UNB), Izabela M. Dourado Bastos (IB, UNB), Iruena M. Kessler (FM, UNB)
Moderador: Jaime M. Santana (IB, UNB)

Dia: Quinta-feira, 22 de junho, às 15h00

Onde: Auditório do Instituto de Ciências Biológicas

Instituto de Ciências Biologicas 
Universidade de Brasília
Campus Universitário Darcy Ribeiro - Asa Norte
70910 - Brasília - Distrito Federal – Brasil

 Embaixador da Itália no Brasil   se surpreende com tamanho do Festival Italiano de Nova Veneza

O Festival Italiano de Nova Veneza recebeu na tarde de sábado, 3 de junho, um ilustre visitante, o embaixador da Itália no Brasil, Antônio Bernardini. A convite da comissão organizadora, ele veio conhecer a festa e confessou ter ficado surpreso com o tamanho da festa.

O governo do Estado designou o secretário de Estado, Luiz Stival, que é ex-prefeito de Nova Veneza, para receber o diplomata juntamente com a prefeita Patrícia Amaral e demais autoridades da cidade.

           Secretário de Estado Luiz Stivalo,

 O embaixador da Itália no Brasil Antônio Bernardini,

             prefeita Patrícia Amaral.

 Embaixada da Dinamarca promove workshop sobre saúde urológica de lesados medulares

O evento apresentado pelo embaixador Kim Hojlund Christensen, com a participação de especialistas, parlamentares e personalidades que enfrentam dificuldades diárias com o controle da bexiga, serve de base para discussão de um aspecto fundamental no dia-a-dia do cadeirante.

A Dinamarca é referência no tratamento gratuito de pacientes com lesão medular, buscando devolver essas pessoas, em condições de igualdade, o mais rápido possível para o convívio social. 

O mais importante deles é o acesso a cateteres apropriados, de fácil manuseio e de menor risco de contaminação das vias urinárias, pelo Sistema Único de Saúde.
 

Empossado no cargo há menos de um ano, foi a primeira vez que o embaixador conheceu Nova Veneza, cidade formada a partir da imigração italiana em 1912 na região, cuja população atual tem cerca de 60% de descendentes.

 

Ao chegar, Bernardini visitou o museu, onde viu o brasão das famílias que colonizaram a região, e a igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, fundada pelos imigrantes. Também conheceu a Cantina da Nona, cozinha oficial do evento, onde conversou com a cozinheira chefe, que lhe deu um emocionado depoimento sobre o envolvimento da comunidade com o festival e a cultura italiana.

Tenho certeza de que o evento é um orgulho para a cidade, mas saibam que é bom orgulho para a Itália também”, disse. Considerado o maior festival do Estado de Goiás, o festival está em sua 13° edição anual e recebe cerca de 100 mil visitantes.

O evento transformou nossas vidas. Moradores do campo e da cidade estão envolvidos com essa festa, que traz trabalho, sabor e muita alegria para nós”, disse.

Antes de saborear os pratos, ele também assistiu a apresentação de dança e também dos alunos das escolas municipais da cidade e também do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro.

O evento apresentado pelo embaixador Kim Hojlund Christensen

  A Embaixada da Polônia promoveu o       evento de  apresentação do Avião       Polonês M 28 Bimotor Turboélice fabricado pela Polskie Zakady Lotnicze 

O embaixador Andrejz Braiter e Consul Katarzyna Braiter recebeu militares e civis, no Hangar da Líder no Aeroporto Internacional JK, para a apresentação do avião polonês M28,que tem maior capacidade de carga em pistas curtas.

 

O M28 veio ao Brasil para a feira internacional da aviação, sediada no Rio de Janeiro. 

Semana da Língua Alemã 2017

  Pelo segundo ano consecutivo, evento promove o idioma por meio de uma programação cultural intensa em várias cidades brasileiras

 

Partindo da ideia de que uma língua abre portas para entender melhor a cultura de outros países, as embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça – em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no Brasil – realizam de 31 de março a 8 de abril a segunda edição da Semana da Língua Alemã.

A iniciativa vai promover inúmeros eventos em todo o Brasil, incluindo exibição de filmes, aulas demonstrativas de alemão, workshops, oficinas de teatro, atividades para crianças e apresentações musicais. O objetivo é oferecer ao público a oportunidade de conhecer a beleza e a diversidade do idioma alemão.

Para abrir a Semana da Língua Alemã, o Cine Brasília recebe Mostra de Filmes dos países participantes no dia 31 de março, com programação que segue até 2 de abril. Entre os destaques está a estreia no Brasil do novo filme sobre o escritor austríaco Stefan Zweig (“Stefan Zweig – Adeus, Europa”) que abre a Mostra. A história gira em torno dos últimos anos de vida dele, desde a sua primeira chegada ao Brasil em 1936 até a morte em 1942, em Petrópolis (RJ).

Ainda no cinema, a Suíça irá oferecer ao público brasileiro um novo olhar sobre a língua alemã, por meio da tradição cultural dos Alpes suíços revelada em um documentário surpreendente. O filme, que será apresentado em várias capitais do Brasil, mostra a diversidade dos dialetos da língua alemã e cria uma ligação entre a tradição e a modernidade.

Outra atração imperdível é o grupo alemão “Spiritual Standards”, que se apresenta na Catedral Metropolitana de Brasília no dia 6 de abril, às 20h, com entrada franca. O duo (piano e saxofone) interpretará melodias protestantes, uma homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante, data que será celebrada na Alemanha durante todo ano, em diversas cidades. A tradução da Bíblia para o alemão moderno por Martin Luther teve uma influência importante no desenvolvimento do idioma. Depois, os músicos seguem para São Paulo, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro

Le Beaujolais Nouveau est arrivé ! 01/12, às 19h30.

    Data Nacional da Itália

Data Nacional da Italia

Data Nacional da Italia

Raffaele Trombetta Embaixador da Italia, Cidalia Varela

Grupo de Jazz

Grupo de Jazz

Data Nacional da Italia

Data Nacional da Italia

Liz , Isabel, Raffaele Trombetta Embaixador da Italia, Orsi Netto

Data Nacional da Italia

Data Nacional da Italia

Paula Guimarães Costa Borges, Cidalia Varela

Data Nacional da Italia

Data Nacional da Italia

Chefs

Data Nacional da Italia

Data Nacional da Italia

Orsi Netto, Cidalia Varela

Data Nacional da Italia

Data Nacional da Italia

Maria Helena, Cidalia Varela

Data Nacional da Italia

Data Nacional da Italia

Alexandre Souto entre amigos.

EM PLENO MAR DA NORUEGA 

    

EMBAIXADA TRANSFORMA  NOITE  DO  BACALHAU  EM PASSEIO FICTÍCIO PELAS ÁGUAS GELADAS DO NORTE.

Uma noite de Bacalhau da Noruega

Uma noite de Bacalhau da Noruega

Imagine-se nadando nas correntezas do Círculo Polar Ártico, em meio a um cardume de Gadus Morhua. Essa é a proposta da Noite do Bacalhau, um dos eventos mais disputados do calendário diplomático anual da cidade.

Embaixada da Noruega - Save the Date

Embaixada da Noruega - Save the Date

O verdadeiro bacalhau é chamado de Gadus Morhua, usado na tradicional bacalhoada Brasileira. Para os especialistas, o Saithe é indicado para o preparo do bolinho de bacalhau; já o Ling fica melhor em assados e grelhados. Para pratos desfiados, os caldos e pirões, a dica é o usar o Zarbo. O Gadus morhua é o legítimo bacalhau originário das águas frias e cristalinas dos mares que circulam o Pólo Norte e que garantem a qualidade e o sabor único desse peixe.

Uma noite de Bacalhau da Noruega

Uma noite de Bacalhau da Noruega

A festa celebra a amizade entre Noruega e Brasil, uma parceria nascida em 1842 quando a primeira leva de bacalhau foi enviada para o Brasil. “Um terço do bacalhau da Noruega seco e salgado é exportado para o Brasil”, ressalta Vasco Duarte, assessor de Marketing do Conselho.

Uma noite de Bacalhau da Noruega

Uma noite de Bacalhau da Noruega

A experiência sensorial começa logo na entrada no evento com projeções sobre as paredes e fotos que levam o convidado a embarcar numa viagem pelo fantástico mundo do bacalhau. Para completar o ambiente: música brasileira ao vivo.Uma instalação elaborada pelo designer de interação Felipe Brito, especialmente para a noite, recria o ambiente onde vive o pescado que é o segundo produto do mar mais exportado pela Noruega.

Uma noite de Bacalhau da Noruega

Uma noite de Bacalhau da Noruega

Todo o processamento do bacalhau é feito sem o uso de química ou conservantes. Além de delicioso, o peixe possui baixo teor de gordura e é rico em proteínas e mineirais; contém vitaminas A, B6 e B12; é também uma poderosa fonte de Ômega 3. Uma vez dessalgado, o bacalhau ganha aproximadamente 35 % de volume. Por isso, rende mais. Logo depois da pesca, o bacalhau passa pelo processo de secagem, resultado de processamento industrial feito com tecnologia de ponta que garante o valor nutritivo.

Embaixada da Noruega - Save the Date

Embaixada da Noruega - Save the Date

A próxima etapa da preparação do peixe a ser exportado é o processo de salga, quando o bacalhau é colocado em tanques cobertos por quilos de sal e onde permanece por cerca de quatro semanas.Durante as duas primeiras semanas, o peixe fica em salmoura. Depois, é retirado, lavado e armazenado em paletes para permanecer mais uma ou duas semanas descansando em sal. Conforme o tamanho e a espessura do peixe, chega-se a trocar. Finalizada essa etapa, o pescado vai para a secagem.

Uma noite de Bacalhau da Noruega

Uma noite de Bacalhau da Noruega

Cidalia Varela e os anfitriões a embaixadora Aud Marit Wiig e esposo, Olve Sorensen. “Queremos que nossos convidados se sintam no habitat natural do peixe que é um dos preferidos do brasileiro”, destaca a embaixadora da Noruega no Brasil, Aud Marit Wiig. A festa celebra a amizade entre Noruega e Brasil, uma parceria nascida em 1842 quando a primeira leva de bacalhau foi enviada para o Brasil.

Embaixada da Noruega - Save the Date

Embaixada da Noruega - Save the Date

Embaixada Noruega, da esquerda para a direita, o primeiro-secretário Anders Heggernes; o ministro conselheiro, Jan Dybfest; a embaixadora Aud Marit Wiig; a assessora para assuntos políticos e econômica, Mona Jaegger; Joana Brauer Gonçalves, assessora; Priscila Santos, assessora para assuntos do Meio Ambiente, e Kristian Bengtson, chefe do Programa para Povos Indígenas.

Uma noite de Bacalhau da Noruega

Uma noite de Bacalhau da Noruega

Jose Flores e Danielle Athayde

 GALERIA 

Uma noite de Bacalhau da Noruega

Uma noite de Bacalhau da Noruega

Alessandra Ferrarri,Victor, Pedro, Cidália Varela

Embaixada da Noruega - Save the Date

Embaixada da Noruega - Save the Date

Sr., Lucia Garofalo,

Uma noite de Bacalhau da Noruega

Uma noite de Bacalhau da Noruega

Kristian Bengtson, Leonardo, Cidalia Varela, Basilia Rodrigues, Cláudia Bengtson.

Uma noite de Bacalhau da Noruega

Uma noite de Bacalhau da Noruega

Kristian Bengtson, Cláudia Bengtson, Cidalia Varela

Embaixada da Noruega - Save the Date

Embaixada da Noruega - Save the Date

Luix Claudio Bispo, Danielle Athayde, Basilia Rodriguez

Embaixada da Noruega - Save the Date

Embaixada da Noruega - Save the Date

Durma mais espirituosa do Mundo

Uma noite de Bacalhau da Noruega

Uma noite de Bacalhau da Noruega

Pedro, Manu Santos

Embaixada da Noruega - Save the Date

Embaixada da Noruega - Save the Date

Luix Claudio Bispo,Dani, Manu Santos

Uma noite de Bacalhau da Noruega

Uma noite de Bacalhau da Noruega

Victor , Alessandra Ferrarri,