Mães Empreendedoras é tema de

bate papo nesta quinta-feira

 

Inscrições abertas para evento promovido pela Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores da Fundação Assis Chateaubriand.

Entre as convidadas para compartilhar experiências estão Cristina Roberto, Juliana Guimarães e Paula Andrade

 

   Promover a troca de experiências e conexões entre pessoas do ecossistema de empreendedorismo de Brasília. Esta é a proposta do Ei! Explore, bate-papo promovido pela Fundação Assis Chateaubriand, que chega a sua 9ª edição.

 

O encontro será nesta quinta-feira (24/5), das 19h30 às 21h30, no espaço da Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, que fica no SIG Quadra 2 Lote 340.

 

O tema desta vez é Mães empreendedoras, que será trazido pelas convidadas Cristina Roberto (Bom Demais Bistrô), Juliana Guimarães (55lab.co) e Paula Andrade (Startup Escola de Infância). 

 

Elas vão compartilhar os desafios de conciliar maternidade com os negócios. Para participar, é preciso se inscrever pelo link https://goo.gl/j9E2d9 . Os ingressos são colaborativos: os participantes definem o valor.

 

Com um chamado ao empreendedorismo e à inovação, a Ei! Comunidade de Aprendizagem para Empreendedores, programa de educação empreendedora da Fundação Assis Chateaubriand, chega para preencher uma lacuna importante no mercado em Brasília.

 

A proposta é ser um ponto de encontro do ecossistema brasiliense e transformar empreendedores de dentro para fora, com uma jornada de seis meses, que proporciona uma aceleração de pessoas e uma pré-aceleração de ideias e negócios, preparando-as para encarar o mercado de forma mais humana e disruptiva, com conexões e experiências necessárias para quem quer desenvolver uma ideia, uma startup, um negócio ou mesmo inovar no trabalho. 

 

As inscrições para os primeiros grupos, com início em 4 de junho e 3 de julho, devem ser feitas pelo site www.ei.org.br . Informações no site ou pelo e-mail ei@facbrasil.org.br


As convidadas do 9º Ei! Explore - Dona de um consagrado buffet na cidade, Cristina Roberto transformou o Jardim Botânico em um point dos brasilienses com seu Bistrô Bom Demais, que também faz sucesso no CCBB.

 

Mãe de quatro filhos e avó de cinco netos, ela é empresária, produtora cultural e apaixonada por Brasília. Acompanha o crescimento da cidade, participou da evolução gastronômica local e virou referência.

 

Ju Guimarães é mãe do Pipo, do João e da Maria Beatriz, esposa do Fernando, empreendedora, consultora de negócios e dona de casa nas horas vagas. Especialista em Produtos, Marcas e Serviços e em Gestão de Negócios com foco em Sustentabilidade, é bacharel em Comunicação Social e, como co-founder, movimenta o cenário brasiliense de coworkings, com três espaços: 55Lab.Co, Nework e Kickoffee.


Faz pouco mais de 3 anos que a jornalista econômica Paula Andrade teve seu primeiro filho, Otávio. De lá pra cá, publicou 4 livros, usados em mais de 60 escolas do país, e está lançando este ano a primeira startup de curadoria de conteúdo técnico materno-infantil, a Escola da Infância. A ideia é ajudar famílias a estreitarem laços resolvendo problemas do cotidiano com apoio de profissionais especializados que acreditam na criação com afeto.

 

O que: Ei Explore – Mães Empreendedoras, com a empresária e produtora cultural Cristina Roberto, a empreendedora e consultora de negócios Juliana Guimarães, e a jornalista, escritora e dona de startup Paula Andrade

Onde: No espaço da Comunidade Ei, que fica no SIG Quadra 2 Lote 340

Quando: Nesta quinta-feira (24/5), das 19h30 às 21h30

Como participar: É preciso se inscrever pelo link: https://goo.gl/j9E2d9 A proposta de ingressos é colaborativa: os participantes definem o valor e contribuem para a realização de mais eventos. Vagas limitadas. 

Informações: ei@facbrasil.org.br

  Projeto Recomeçar

  Tema Relacionamentos


 Grupo é ideal para quem quer recomeçar a vida

Ministrado pela psicóloga e psicoterapeuta Ana Maria Coelho. 

O Projeto Recomeçar é um grupo que foca em pessoas – de qualquer idade - buscando recomeços
na vida. Com o tema Relacionamentos, o grupo é a oportunidade perfeita para potencializar a autoestima e descobrir talentos escondidos.

 

Em um ambiente acolhedor, no Mix Park Sul (910 sul), bloco D, sala 113, o projeto terá o próximo encontro no dia 17 de outubro,às 19h, com duração de duas horas.

 

As inscrições, que custam R$130,podem ser feitas pelo e-mail anamcoelho@hotmail.com ou pelo telefone (61) 99964- 1618.


Com mais de 20 anos de prática na clínica, Ana Maria aprofundou seus conhecimentos com Mestrado em Saúde Mental, especializações em psicologia clínica do adolescente, terapia de família e casais - abordagem sistêmica - e psicoterapia
analítica de grupo.

 

O projeto Recomeçar segue uma linha da psicologia Positiva que enfatiza os valores, virtudes e forças de cada pessoa.

 

Ana Maria explica que a vantagem do grupo é que há uma grande troca de experiências, oriundas das dinâmicas realizadas.


Os participantes contam suas histórias e sempre aprendem com a escuta das
experiências dos outros.

 


Projeto Recomeçar

– com psicoterapeuta Ana Maria Coelho


Data: 17 de outubro
Horário: 19h
Local: Mix Park Sul (910 sul), bloco D, sala 113
Investimento: R$130
Telefone: (61) 99964-1618
E-mail: anamcoelho@hotmail.com

Siga-nos

  • Facebook App Icon
  • Instagram Classic
  • LinkedIn App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ Classic
  • RSS App Icon
  • SoundCloud App Icon
  • YouTube Classic